Projeto “Para comer com os olhos” no MAC USP – 2º Ano

Os alunos dos 2ºs Anos, visitaram no dia 23 de agosto, o acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC USP), atividade que faz parte do Projeto “Para comer com os olhos”. Tiveram a oportunidade de construir suas leituras sobre as obras de grandes artistas nacionais e observar a exposição “A era dos artistas”.

Acompanhadas por monitores durante toda a visita, as crianças ficaram encantadas com o gato gigante de pelúcia, de Nina Pandolfo, que retrata a sua infância no quintal de sua casa com suas irmãs.

Em outros espaços das galerias, apreciaram e ampliaram olhares referentes às obras de alguns artistas, como, Wassily Kandinsky, Tarsila do Amaral, Jonathas de Andrade, João Loureiro, entre outros. Além disso, admiraram a vista panorâmica da cidade de São Paulo.

Depois de ouvir e ver, os alunos puderam se sensibilizar com diferentes formas de criar arte, expandiram o repertório cultural e aprenderam ainda mais a respeitar a expressão dos artistas.