Proseando com Paulo Netho – 5º Ano

No dia 06/06, os alunos do 5º Ano tiveram um encontro especial com o poeta Paulo Netho.

A vinda do Paulo faz parte do projeto “The End”, que marca o encerramento do ciclo do Fundamental I. Nesse trabalho, ao longo do ano, as turmas se preparam para uma belíssima cerimônia em que é entregue o livro de memórias escrito pelos alunos. Desta vez, o livro trará a POESIA como fio condutor das lembranças.

O momento com o poeta foi repleto de poemas, aprendizado e muitas risadas! Ao ouvirem suas palavras, os alunos puderam perceber a magia que envolve o mundo dos versos e foram convidados a iniciar a produção coletiva de uma prosa poética com as memórias vivenciadas em nossa escola no decorrer de todos esses anos.

Durante a visita, as turmas fizeram perguntas variadas e quiseram saber sobre alguns de seus poemas. Paulo respondeu a todos, discorreu sobre a construção da prosa literária “Eu e as metáforas” e fez desse encontro um momento maravilhoso.

Todos se envolveram pra valer e as produções estão ficando emocionantes… Em breve compartilharemos com vocês, aguardem!