Robótica – 4º e 5º Ano

No 3º trimestre, os alunos do 4º e 5º Ano aprenderam os primeiros passos da lógica de programação. Participaram semanalmente das aulas de Robótica, conduzidas pelo professor Marcelo Salles.

As crianças vivenciaram a robótica de forma lúdica e prazerosa, com atividades compostas por jogos, programações e robôs com funções específicas de precisão. Também utilizaram computadores e Ipads para auxiliar na aprendizagem.

Os jogos de associação foram as primeiras ferramentas usadas para introduzir os alunos no universo codificado. Depois, vieram os jogos de códigos, com objetivo de estimular a resolução de problemas de programação e, por fim, elaboraram construções robóticas, realizando um experimento – construíram carros com LEGO observando os termos técnicos das peças e eficiência da construção.

Os alunos encerraram esse momento de aprendizagem com gostinho de quero mais. Ficaram envolvidos durante o trabalho e descobriram que é essencial desenvolver as habilidades mentais.