Sonhar é preciso… – 4º Ano

Reencontrar o grupo de amigos, mudar de sala de aula, conhecer as novas professoras, enfim, retornar à escola sempre envolve muita ansiedade, curiosidade e acolhimento. Com as turmas do 4º Ano não foi diferente…

Nos primeiros dias, os alunos foram convidados a participar de diversas atividades em que tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e trocar muitas ideias. Uma delas foi a construção do nosso “amuleto”: o apanhador de sonhos.Depois de conhecermos a origem e o significado desse objeto, as crianças foram convidadas a pensar em bons sentimentos, que ficarão “presos” em nosso apanhador e nos acompanharão ao longo deste ano. Após esse momento, todos confeccionaram seus desenhos e realizaram o trançado do fio, criando uma linda e unida trama.

E o resultado? Ah, nós gostamos tanto que ficou decidido que nosso amuleto ficará em nossa sala durante todo o ano!