Trabalhando as habilidades com o pé – 1º ano

Os alunos do 1° ano entraram no clima da copa do mundo!

Além de vídeos com curiosidades sobre a copa e os países envolvidos, todas as atividades em quadra, no mês de maio, foram voltadas para as habilidades do futebol, visando trabalhar alguns fundamentos do esporte de maneira divertida, por meio de jogos e brincadeiras adaptadas.

Para trabalhar a condução de bola, os alunos brincaram de pega-pega futebol e mãe da rua, em que os fugitivos deviam conduzir a bola perto do pé enquanto os pegadores tentavam roubá-las. Um desafio e tanto de equilíbrio e atenção!

Para desenvolver o passe, realizaram um jogo chamado estilingue, no qual o desafio era acertar a bola dentro de túneis, sozinhos, em duplas e em times. O pebolim humano fez muito sucesso entre as crianças, pois tinham que jogar sem sair do local demarcado, o que exige muita habilidade!

O jogo dos números colocou em prática todas as habilidades trabalhadas. Dividimos as turmas em duas equipes (países), cada criança (jogador) tinha um número respectivo, que, se chamado pelo professor (juiz), deveria correr e tentar fazer o gol (pênalti) na equipe adversária. Por fim, chegou o momento de aquecer as vozes e gritar o tão esperado… Gooool!

Vejam alguns momentos dos jogos e da torcida!