Trabalhando os fundamentos de maneiras diferentes– Futsal

Os alunos do futsal realizam diversas atividades durante as aulas, essas atividades têm como objetivo trabalhar os fundamentos do esporte, que é essencial para um bom desempenho durante o jogo.

A mistura de jogos pré-desportivos e exercícios técnicos é uma ferramenta muito importante na formação do aluno. Os jogos pré-desportivos, por exemplo, permitem que o aluno evolua e treine os fundamentos de maneira lúdica, são jogos que envolvem competição, estratégia e regras adaptadas, que motivam os alunos a praticarem o esporte.

Alguns desses jogos foram aplicados em aula, como o “rouba-bandeira/bola”, que tem como objetivo trabalhar a condução de bola, os alunos devem entrar no campo do adversário, pegar a bola e levá-la até seu campo, utilizando somente os pés. Já os treinos técnicos trabalham os mesmos fundamentos, porém, de maneira específica e uniforme: conduzir a bola perto do pé desviando dos cones, realizar passes entre dois pequenos discos aperfeiçoando a precisão, entre outros.

Invalid Displayed Gallery