Uma viagem na história… Museu da Imigração – 1º Ano

No dia 25/04, os alunos do 1º Ano visitaram o Museu da Imigração, como etapa do projeto “Minha história, minha cidade”.

Após compartilharem suas memórias e conhecerem lembranças de seus familiares, foi a vez de apreciarem um lugar que guarda registros de pessoas que chegaram ao nosso país há muitos anos.

Lá, foi possível ver objetos antigos, como utensílios de barbeiro, material usado nos registros dos imigrantes e seringas e agulhas utilizadas por médicos daquele tempo.

As crianças ficaram encantadas com o que viram, principalmente com as gavetas que guardam cartas escritas em vários idiomas e com a parede em que estão gravados os sobrenomes das famílias que passaram pela hospedaria quando chegaram ao Brasil.

Certamente, após essa visita, nossos estudos sobre a ascendência de cada aluno e a história da nossa cidade será muito mais significativo.