Uso de Ipads no 4º e 5º ano

O mundo está em constante mudança, principalmente se considerarmos a influência digital. Na Eduque, propomos o uso de ferramentas tecnológicas considerando os temas e estudos da série.

Os alunos utilizam o Ipad como um dos instrumentos de transformação dos tradicionais materiais didáticos em conteúdo multimídia interativo, e conquistam a cada dia maior autonomia e responsabilidade no uso desse instrumento, ampliando seus conhecimentos, criando textos diversos, explorando mídias interativas, lendo textos digitais, aprendendo a programar através de jogos e pesquisando em sites.

As professoras Daniele Noveline, Althéa D’Ameida e Sylmara Pedrero, afirmam que, “A tecnologia transforma as nossas aulas em algo mais dinâmico e produtivo. Sempre que possível, acessamos a internet, usamos projetores e dispositivos móveis, como o Ipad, para aprofundar conteúdos e cases”. Em parceria, os alunos do 4º e 5º ano relatam, “É muito melhor quando podemos visualizar as coisas que as professoras falam, assim não fica só em nossa imaginação, e o tempo de aula passa tão rápido que nem percebemos que estamos estudando”.

Na Eduque, a tecnologia se entrelaça com a educação, pois além de facilitar o aprendizado, estimula a busca por novas informações.