Visita ao MIS – 5º ano

Nós, do 5º ano, vivenciamos uma experiência marcante no estudo do meio ao Museu da Imagem e do Som. A visita ao MIS faz parte do projeto institucional “Para comer com os olhos”, que visa ampliar o repertório estético cultural dos alunos ao longo da vida escolar.

A exposição que vimos, com o título “Truffaut: um cineasta apaixonado”, foi sobre François Truffaut e pudemos conhecer o rico trabalho do famoso cineasta francês.

A mostra revela a vida e as paixões do cineasta, com experiências sensoriais em algumas salas e exposição de móveis em outras, fazendo-nos sentir como verdadeiros profissionais do cinema.

Durante a visita monitorada, observamos a apresentação dos diversos aspectos de sua vida, além de apreciar documentos inéditos, dentre eles fotos, cartazes, objetos, livros, revistas, roteiros com anotações, trechos de filmes, ou seja, objetos que fazem lembrar Truffaut, nos fazendo mergulhar no universo cinematográfico.

O espaço foi organizado com riqueza de detalhes em salas especiais, abordando o universo dos filmes.

Foi uma experiência inesquecível, pois conhecemos o amor que François sentia pelo cinema.