Visita à Pinacoteca – 1º Ano

A visita à Pinacoteca do Estado de São Paulo fortaleceu a relação entre arte e educação proposta pelo projeto “Para comer com os olhos”. Acompanhados pela equipe educativa do museu e pelas professoras, os alunos do 1º Ano foram convidados a adentrar as salas repletas de referências, observando retratos feitos por Almeida Junior e Portinari.

Com o olhar atento e o auxílio da mediação, o grupo foi construindo um olhar sensível sobre os elementos daqueles retratos, como as paisagens que os compõem, levantando tanto questões estéticas quanto históricas sobre as obras que escolhemos para observar durante o percurso.

Foi um dia muito gostoso e proveitoso, que terminou com retratos dos amigos pintados à mão e jogos divertidos sobre obras expostas no espaço.