No inicio deste mês de junho, aconteceu a inauguração dos jogos confeccionados pelas crianças e suas famílias na Integração Família Escola 2016 “Territórios do Brincar”.

São cinco diferentes jogos que foram delicadamente pensados e propostos para ampliar as possibilidades de encontro, com um brincar mais estruturado, nos momentos de parque e recreio dos alunos.

O encontro para compartilhar os “tesouros” com as crianças, assim pensado para que elas compreendessem a importância de brincar, cuidar e guardar para poder brincar de novo e de novo e de novo e muito, foi realizado na Biblioteca da escola com todas as turmas do Ensino Fundamental, mediado pela artista educadora Juliana Carnasciali (JulliPop).

Organizados em caixas coloridas, ficam dispostos no pátio para que sejam desfrutados por todos: Amarelinha Invertida, um convite para ampliação de vocabulário brincando; Dominó das Cores que estimula o encontro com as cores primárias e secundárias criando grandes desenhos pelo espaço enquanto o jogo acontece; o Twister, aclamado por todos com uma proposta de movimentar o corpo em conjunto ao decorrer da brincadeira; Etnias, que propõe colocar a criança de encontro com formação de famílias, quase um quebra cabeças de caráter mais libertário e o real Quebra Cabeças das Artes que repertoria as crianças em relação a diferentes tipos de arte do mundo pelos tempos.

Perguntem sobre o assunto para seus filhos. Esta é a melhor forma, além das fotos a seguir, de vocês saberem mais sobre este evento que tem caráter disparador para momentos livres das crianças na escola com mais possibilidades de brincar!