Contos Acumulativos- O Grande Rabanete – Infantil 3

Neste primeiro semestre, nossos alunos ampliaram o repertório de Contos Acumulativos. Esse gênero literário tem como característica principal a repetição. Dessa maneira, a criança conta e reconta, apropriando-se do enredo e do vocabulário.

Muitas histórias foram apresentadas antes de cada criança receber seu exemplar de “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky.  Os livros vieram como um presente para a turma e com eles em mãos, abertos na mesma página, as crianças acompanharam a leitura feita pela professora.

Assim, vivenciaram comportamentos de leitor, explorando capa e contracapa, conhecendo autor, ilustrador e editora, lendo desenhos e usando marcadores de páginas confeccionados pelos próprios alunos.

Na semana da Boa Alimentação, aproveitamos o tema para saborear um “Patê de Rabanete”, para que pudessem conhecer e experimentar o alimento.

Querem escutar essa história nas vozes das crianças? Preparem-se!