TV Gazeta

A Escola Eduque foi convidada a participar de uma reportagem sobre o Bullying e de que forma a prevenção deve ocorrer desde a infância.
O trabalho intenso com valores morais como o respeito, tolerância, e valorização das diferenças na Escola Eduque, favorece o fortalecimento das crianças e autoestima para formar jovens conscientes, que pensam no outro e no grupo e sabem expressar seus sentimentos e desconfortos.
O Bullying não pode ser confundido com frustrações e situações do dia a dia que fazem parte da vida das crianças, jovens e adultos. Ele é uma intimidação sistemática, caracterizada pela violência física, verbal, material, com intencionalidade de ferir através da repetição e assimetria de poder. O fortalecimento das crianças e o olhar atento e próximo da escola é fundamental para a prevenção.