Contação de Histórias – Período Complementar 2 e 3

Formar a roda, escolher um espaço, ouvir uma história… Durante nossa rotina, o momento da história também proporciona relaxamento.

Começamos o segundo semestre com algumas novidades, entre elas a contação das histórias de papel. Para isso, apresentamos para as crianças uma caixa forrada com tecido, que é nosso objeto de contação.

Durante nossos encontros e momentos de histórias, as crianças mostraram-se curiosas e até fizeram comentários, como: “Nossa, que tecido bonito! Podemos enfeitar a caixa?”

Confeccionamos pequenos livros, como Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos e O Mágico de Oz, e a cada encontro, pudemos recontar a história de uma maneira diferente. Assim, elas soltam a imaginação, como quando dizem: “O lobo mau virou uma raposa, já os porquinhos construíram um castelo”.

As crianças ficam sempre ansiosas para saber em qual o espaço da escola vamos ouvir a próxima história e passear com a nossa caixa.

Ao final de cada contação sempre realizamos uma brincadeira de jogo da memória com figuras dos personagens, sempre proporcionando mais descobertas e novas vivências para as crianças do Período Complementar 2 e 3.

E assim nossa diversão continua…