Dia Esportivo

No dia 22 de agosto, aconteceu o Dia Esportivo na Eduque.

Estamos no ano em que celebramos as Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil e com o objetivo de ampliar o repertório cultural e de aproximarmos as crianças das modalidades olímpicas, escolhemos esse tema para nortear as aulas de Iniciação Esportiva (IES), Futsal e Judô.

Os esportes apresentados foram inspirados nesta temática, com algumas adaptações na maneira de jogar. Dessa forma, os alunos da Iniciação Esportiva (IES) puderam experimentar diferentes modalidades por faixa etária, como: Ginástica Artística, Bocha, Vôlei Sentado e Goalball.

Os alunos do Futsal apresentaram o jogo tradicional, fizeram deslocamentos, dribles e vivenciaram a aplicação das regras.

Na quadra da Educação Infantil, realizamos a troca das faixas dos judocas, que representa a evolução do aprendizado físico, mental e espiritual.

Ao final do evento, todos ganharam uma medalha para guardarem como recordação. Parabéns a todos os alunos do IES, Futsal e Judô!