DIA ESPORTIVO – IES, FUTSAL E JUDÔ

O ano de 2019 foi marcado por uma série de eventos esportivos muito importantes, como a Copa do Mundo de Futebol Feminino, Jogos Pan-Americanos e Para Pan-Americanos. Para celebrarmos as conquistas adquiridas no Curso do IES e enaltecermos os esportes na Eduque, o tema escolhido foi “Jogos de Raquete e Rebatida”, que são adaptações de alguns esportes, possibilitando a ampliação das habilidades motoras, cognitivas e sociais dos alunos. As propostas tiveram como base jogos e esportes de diferentes tipos de raquetes e bolas, estimulando uma ampla ação do acervo motor. Nossos atletas ganharam raquetes adaptadas, e tiveram a oportunidade de entrar em contato com diferentes esportes, como o Kin-ball, Badminton, Frescobol, Foursquare e Jogo do Grude.

A turma do Futsal não ficou de fora, os alunos participaram de um jogo com as regras oficiais, fizeram deslocamentos, dribles e gols, garantindo a emoção da torcida.

Na quadra da Educação Infantil, realizamos a troca das faixas dos judocas, que representa a evolução do aprendizado físico, mental e espiritual.

Ao final do evento, todos ganharam uma medalha que simboliza as conquistas e desafios superados ao aprender modalidades esportivas.

Parabéns a todos os alunos do IES, Futsal e Judô!