Dia Esportivo

Em 2018, comemoramos 30 anos da Eduque e há 10 anos realizamos o Dia Esportivo. Além disso, este ano também foi importante no mundo do esporte, tivemos dois grandes eventos: Jogos Olímpicos de Inverno e Copa do Mundo de Futebol. Para celebrarmos e enaltecermos os esportes na Eduque, o tema escolhido foi “Jogos Pré-Desportivos”, que são adaptações de alguns esportes, possibilitando a ampliação das habilidades motoras, cognitivas e sociais dos alunos.

Os alunos do Infantil 4 ao 5º ano apresentaram diferentes tipos de jogos, que envolviam habilidades do Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal, Golfe, Paintball, Malha e até do Manbol.

A turma do Futsal não ficou de fora, os alunos participaram de um jogo com as regras oficiais, fizeram deslocamentos, dribles e gols, garantindo a emoção da torcida.

Na quadra da Educação Infantil, realizamos a troca das faixas dos judocas, que representa a evolução do aprendizado físico, mental e espiritual.

Ao final do evento, todos ganharam uma medalha que simboliza as conquistas e desafios superados ao aprender modalidades esportivas.

Parabéns a todos os alunos do IES, Futsal e Judô!