Do primitivo ao contemporâneo – Infantil 5

No 2º semestre, as turmas do Infantil 5 estão investigando o desenho como forma de expressar uma ação, um pensamento ou até mesmo um sonho. Convidadas a descobrir “O que são cavernas urbanas”, as crianças têm descoberto que desde a arte rupestre até a arte nos muros – o grafite – o ser humano busca deixar sua marca no espaço.

Por meio de ilustrações, documentário, experiências com diferentes materiais e principalmente com desenhos, as crianças têm deixado suas marcas se expressado por meio dessa linguagem, que permanece ao longo do tempo.

Seguem algumas dicas para a família apreciar a arte urbana e aprender muito com os pequenos. Visitem!

  • Beco do Batman, Vila Madalena: Mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman – próxima à estação Clínicas do Metrô. Com ruas estreitas, a visita ao local pode ser mais proveitosa se o visitante for a pé ou de bicicleta.
  • 23 de maio: Mais de 70 muros da Avenida 23 de maio, entre o Terminal Bandeira e a passarela Ciccilio Matarazzo, em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), antigo Detran, ganharam intervenções de grafite. O projeto reuniu mais de 200 artistas na produção de 15 mil metros quadrados de murais com a arte urbana. É um dos maiores corredores de grafite da América Latina.
  • Museu aberto de arte urbana: Ao longo da Avenida Cruzeiro do Sul, entre as estações Santana e Portuguesa-Tietê, as colunas que sustentam o trecho elevado da Linha Azul do Metrô ganharam 66 painéis de grafite, sendo o primeiro Museu Aberto de Arte Urbana do Brasil e do mundo.