Eduque faz!

Prezados Pais

A Eduque tem como um dos projetos educacionais do Ensino Fundamental o trabalho com Ação Comunitária. Desenvolver em nossos alunos o senso de responsabilidade social por meio do contato com realidades adversas é uma das maneiras pelas quais podemos levá-los a uma tomada de consciência do papel de agentes transformadores na sociedade em que vivemos.

É com esse objetivo que apresentamos o PROJETO EDUQUE FAZ 2013, que este ano firmou parceria com o Sr. Eduardo José Machado Quadrado, coordenador do PROJETO ÁGAPE e avô de uma de nossas alunas do 4º ano. Essa aproximação tem por finalidade centralizar a formação e o gosto pela leitura de jovens da Comunidade Boqueirão (próxima à Avenida do Cursino / Rua Dom Macário).

Em 2011, tivemos a alegria de levar uma biblioteca volante ao Núcleo CRE-SER e, desse modo, contribuir com a inclusão cultural de muitas crianças. Este ano, ampliaremos essa ação, permitindo, mais uma vez, que a cultura seja transmitida de mãos em mãos.

Agora é chegado o momento de estender nossa ação, convidando toda a Comunidade Eduque a participar da Campanha, que acontecerá no período de 25 de setembro a 25 de outubro, através da doação de livros. Em respeito às crianças, lembramos que os livros a serem doados devem ser novos ou estar em perfeito estado de conservação.

Nossos alunos já foram sensibilizados e conhecem a proposta. Cada turma do Ensino Fundamental ficou responsável por divulgar e ajudar a Campanha escrevendo carta de divulgação, fazendo cartazes, contando a proposta para alunos da Educação Infantil e preparando as caixas para recolhimento dos livros.

Agradecemos antecipadamente a colaboração de todos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Cordialmente,

Equipe Pedagógica da Escola Eduque.