Encontro com o Dr. Macedo

No dia 27 de novembro de 2014 os alunos do 5º ano A participaram de um encontro com o Dr. Antonio Macedo Júnior, pai da aluna Jacqueline de Lima Macedo.

O profissional é professor livre docente e chefe de Urologia Pediátrica da Universidade Federal de São Paulo, autor do livro-texto “Urologia Pediátrica” e outros três livros, é membro do conselho editorial do Journal of Pediatric Urology, International Braz J Urol e revisor ad-hoc  FAPESP e CNPQ.

O evento abordou o tema “Mudanças que ocorrem no corpo na puberdade” e, além de tratar de assuntos como a diferenciação dos sexos no desenvolvimento embrionário, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos, esclareceu dúvidas sobre má formações na gestação, cirurgias realizadas quando o bebê ainda está no útero da mãe, cromossomos X/X e X/Y, entre outros… aguçando ainda mais a curiosidade e interesse dos alunos sobre esse conteúdo.

Ao encerrar o encontro, o Dr. Macedo apresentou também o trabalho desenvolvido pelo CACAU (Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica), uma OSCIP reconhecida pelo Ministério da Justiça para apoiar crianças em tratamento urológico, que mantém casa de apoio para crianças em tratamento no Hospital São Paulo, da qual é idealizador e presidente.

Confira alguns momentos desse dia!