“Going to town” –  Jardim II

Motivadas pela visita do Town Mouse ao seu primo Country Mouse, as últimas  aulas de Inglês do Jardim II abordaram o tema “town” (cidade).

Depois do terrível pesadelo em que uma enorme coruja o atacou, Town Mouse decidiu convencer o primo de que a vida na cidade era mais segura do que a vida no campo. E para conseguir tirá-lo do campo, Town Mouse teve que apresentar ao primo os lugares da cidade e tudo de bom que eles podiam oferecer.

Nesse contexto, as crianças aprenderam o vocabulário referente a lugares da cidade e meios de transporte: pizza place, shopping mall, restaurant, hospital, drugstore, stadium, museum, library, airport, subway station, car, plane, train, truck, bus. Com os recortes que trouxeram de casa, cada grupo fez um trabalho de colagem, criando suas próprias “towns”.  As crianças fizeram, então, o papel do Town Mouse, convidando Country Mouse para visitar os diferentes lugares, usando as estruturas: “Let’s go to the restaurant!” ou “Let’s go to the museum”!  Com essa atividade, elas usaram o vocabulário e as estruturas aprendidas em sala. Além disso, jogaram um “board game” em que tinham que seguir alguns comandos como: “Go to the park and take your dog for a walk” ou  “Go to the pizza place and eat pizza”, etc.

Para finalizar o projeto, as crianças assistiram a um vídeo em que puderam novamente identificar, praticar e revisar o conteúdo aprendido.

Desse jeito a cidade ficou muito mais divertida!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.