Iniciação Esportiva (IES) – Habilidades Naturais

Habilidades Naturais são aquelas que usamos para locomoção, essenciais para uma boa alfabetização corporal, que são as experiências corporais que a criança adquire ao longo da vida escolar. Pensando nisso, a turma de Iniciação Esportiva – IES do Infantil 5 está realizando uma sequência de atividades que priorizam o desenvolvimento dessas habilidades nas aulas.
Por meio de circuitos locomotores e propostas lúdicas, os alunos foram desafiados a passar por obstáculos de escalar e saltar muros gigantes, equilibram-se em pontes estreitas, andam disfarçados de zumbis, penduram-se em cipós e correm para fugir de vilões.
Depois de fortalecer as Habilidades Naturais, incluímos objetos esportivos nas brincadeiras, como Mãe da Rua quicando a bola, Pega-Pega-Futebol e revezamento de bambolê, para enriquecer o repertório motor das crianças e deixar as aulas cada vez mais divertidas!