DSC_0094 (Capa)

Integração Família Escola – Five Senses: Natureza e sensações

Na Integração Família Escola, vivenciamos propostas bilíngues  que tiveram como eixo central a conexão com a Natureza por meio dos cinco sentidos, além de ter sido uma oportunidade para refletir sobre os ganhos que essa proximidade traz para o desenvolvimento das crianças e para nossa qualidade de vida.

Foi-se o tempo em que subir numa árvore ou escorregar com papelão numa praça eram atividades comuns entre as crianças. Hoje, a maioria delas passa boa parte do tempo conectada a aparelhos eletrônicos, no trânsito e está sem tempo de ter o contato com espaços verdes ou brincadeiras ao ar livre.

Por isso, a Eduque proporcionou um momento para resgatar as experiências com a natureza, trazendo a valorização das coisas simples e poderosas que nos unem.

Em cada espaço, as famílias foram convidadas a contemplar conosco o que a natureza nos dá diariamente e que nem sempre temos tempo para tocar, sentir e ouvir e fizemos isso da melhor maneira possível: brincando juntos.

Que tal continuarmos exercitando esse olhar sensível? O que te encanta?