Inventário Afetivo – 5º Ano

Os alunos do 5° Ano estão envolvidos com o Projeto Memórias. Durante o ano, as atividades propostas buscaram resgatar memórias que eles trazem ao longo da vida escolar.

Tal projeto foi desenvolvido com o objetivo de trazer à tona lembranças que os alunos têm da escola e sala de aula. Formamos rodas de conversa, realizamos entrevistas, estudamos relatos de outras pessoas e cada um trouxe histórias diversas para compartilhar.

Com isso, desenvolvemos a exposição o “Inventário Afetivo”, uma mostra de objetos significativos que fizeram parte da trajetória dos alunos ao longo da vida acadêmica, revelando a relação de cada um com a própria história. Assim, também tiveram a oportunidade de promover um “museu” de visitação aos demais alunos do Fundamental aqui da Eduque.

Essa apresentação afetiva tem como objetivo compartilhar experiências, reunindo a memória por meio de registros e exposição de verdadeiras relíquias dos estudantes. Tudo isso com envolvimento ativo das crianças, que entraram em contato com suas lembranças.