1- Agendar visita

O atendimento da Secretaria é das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta feira.

Visitas às dependências da escola devem ser agendadas.

No Berçário, as visitas são realizadas entre 8h30 e 11h e das 14h30 às 18h, para preservar os momentos de refeição e repouso.

Indique a sua disponibilidade e aguarde nosso contato para a confirmação.

Será um prazer receber você!

Para o agendamento, o preenchimento de todos os dados deste formulário é indispensável (https://webathena.com.br/eduque/arearestrita/atendimento_inicial.aspx)

2- Ficha de Intenção

Os pais interessados em matricular seu filho no próximo ano letivo deverão preencher uma Ficha de Intenção de Matrícula, colar uma foto da criança e comparecer à secretaria (das 8h às 18h) para darmos prosseguimento à próxima etapa (Reserva de Vagas).

Ao deixar a Ficha de Intenção de Matrícula na secretaria da Eduque, o responsável deverá entregar o valor (cheque ou dinheiro) correspondente à primeira parcela da anuidade.

3- Reserva de vagas

A reserva de vagas para novos alunos é realizada após o processo de rematrícula dos alunos atuais e matrícula de seus irmãos ingressantes. A partir do dia 31.08, a secretaria entrará em contato com as famílias que preencheram a Ficha de Intenção de Matrícula para informar sobre a confirmação de vaga e próximas etapas.

Após a confirmação pela secretaria, os responsáveis deverão entregar a documentação abaixo (cópia simples) para que os dados sejam processados no sistema.

• Certidão de nascimento do aluno
  • RG do aluno (RG obrigatório a partir do 1º ano/EF)
  • 2 fotos (3×4) do aluno
  • Carteira de vacinação atualizada
  • Exame médico para a prática de atividades físicas (obrigatório a partir do Infantil 3)
  • Exames audiométrico e oftalmológico (obrigatório a partir do 1º ano/EF)
  • Comprovante de endereço
  • CPF e RG dos pais/responsáveis
  • Declaração de escolaridade (a partir do 2º ano/EF)
  • Declaração de adimplência da escola anterior (se houver)
  • Formulário de Reserva de Vagas (fornecido pela secretaria no ato da reserva).

O preenchimento das vagas ocorre por ordem de chegada.

Lista de Espera:

Caso não haja a vaga na turma e/ou período pretendidos, a Eduque fará a devolução de 100% do valor pago. É possível que vagas surjam até o final do ano, portanto indicamos aos interessados que solicitem a inclusão na lista de espera. À medida em que surgirem as vagas, entraremos em contato com o responsável, que terá 2 dias úteis para efetuar a reserva / efetivação da matrícula.

4- Efetivação

A efetivação é a etapa em que os pais fazem o preenchimento da documentação de matrícula e contrato de prestação de serviços educacionais e a devolvem para a secretaria em data pré-determinada.

Informações para efetivação da matrícula:

• Com os dados fornecidos no ato da reserva, a documentação é processada;
  • Após essa primeira etapa, a Eduque informará em qual data as famílias ingressantes deverão retirar o “kit de matrícula” envelope contendo a documentação para a efetivação;
  • Essa documentação deverá ser devolvida à secretaria devidamente preenchida e assinada;
  • A efetivação só ocorre após a quitação do valor da reserva;
  • Caso o responsável desista da vaga já confirmada, deverá formalizar a sua decisão na secretaria. O valor pago será devolvido, descontada uma taxa administrativa, desde que solicitado formalmente no prazo de 10 (dez) dias da apresentação do contrato.

Próximos passos:

• Antes do início do ano letivo, as entrevistas de matrícula serão agendadas pela secretaria e ocorrerão em Dezembro e Janeiro. Nesta oportunidade serão combinados os horários de início do período de adaptação.
  • O Calendário Escolar com a programação dos eventos e reuniões do ano estará disponível na agenda, entregue no início das aulas.
  • Avisos e novas informações serão enviados nos e-mails cadastrados.

Cursos Extracurriculares (a partir do Infantil 3):

O início nas atividades deverá ser feito após o período de adaptação, consulte a disponibilidade de vagas na secretaria.