Peeeeega!!! – Iniciação Esportiva – Infantil 5

Os alunos de Iniciação Esportiva do Infantil 5 estão desenvolvendo habilidades básicas durantes as aulas. Por meio de brincadeiras lúdicas, estão sendo desafiados a passar, receber e arremessar a bola.

Em duplas, as crianças precisam passar a bola por cima da rede para outra criança, que tenta segurá-la sem deixar cair no chão e devolver para seu parceiro. Para aumentar o desafio, a próxima ação é fazer a bola quicar no chão antes de chegar ao colega.

Em um quadro de Tchoukball, os alunos treinam arremesso e recepção. Nessa proposta, um jogador arremessa e o outro recepciona a bola, sem deixar cair no chão.

Para finalizar o treinamento, fizemos um jogo pré-desportivo chamado Foursquare, que exercita as habilidades de passar, arremessar e receber de forma dinâmica e em grupo de quatro crianças. Foi muito divertido!