Semana da Boa Alimentação

No período de 16 a 20 de maio, os alunos do Berçário ao 5° Ano viveram a Semana da Boa Alimentação.

A equipe nutricional, em parceria com a equipe pedagógica, desenvolveu com cada série uma proposta que visava o desenvolvimento de hábitos saudáveis e boas escolhas quando o assunto é alimentação.

Sucos, patês, massas integrais, saladas, pratos balanceados e até a pirâmide alimentar foram elaborados de acordo com os trabalhos desenvolvidos com cada faixa etária.

Além de colocar a mão na massa para realização dessas propostas, os alunos – a partir do Infantil 2 – também vivenciaram a compra de frutas em uma Barraca de Feira, montada no pátio da Eduque. Cada um com seu dinheiro escolheu suas frutas, pagou, recebeu o troco e alguns ainda negociaram os valores. No final, todos levaram para casa sua sacola de compras.

A Semana da Boa Alimentação acabou, mas o trabalho de educação nutricional é diário e contínuo, para que de fato os bons hábitos sejam construídos e mantidos.