Boa alimentação 2019

SEMANA EDUCATIVA DA BOA ALIMENTAÇÃO

A Eduque acredita que a alimentação saudável é de grande importância para o desenvolvimento das crianças, por isso, de 22 a 26 de abril, os grupos vivenciaram propostas que envolveram as diferentes áreas do conhecimento, como a ampliação do vocabulário em Inglês com as crianças do Infantil 2, a aproximação do gênero “receita” com Infantil 4 e 1º ano, o estimulo aos hábitos saudáveis e ampliação do paladar com os alunos de Infantil 3 e Infantil 5.

Depois de colocarem a mão na massa, as crianças foram convidadas a vivenciar a compra em uma barraca de feira livre montada no pátio da Eduque, em que puderam escolher as frutas e lidar com o dinheiro, para, no final, levarem para casa e compartilharem com as famílias!

Os alunos do Ensino Fundamental colocaram em prática os saberes desenvolvidos no Projeto de Educação Financeira, em que puderam atuar como compradores, negociando, efetivando o pagamento e conferindo o troco. Além disso, aprofundaram seus conhecimentos sobre alimentação saudável, refletiram sobre as transformações dos alimentos e realizaram culinárias. Nesse contexto, também vivenciaram a proposta de compra de frutas usando a língua inglesa.

As experiências propostas na Semana Educativa da Boa Alimentação possibilitaram a ampliação do repertório de vivências dos alunos, através da relação entre diferentes áreas do conhecimento e situações práticas do dia a dia, que complementam, com significado, a formação da criança de maneira integral.