The Big Draw 2018 – Blowing Bubbles Painting

O The Big Draw é um Festival Internacional de desenho, que acontece anualmente entre outubro e novembro, desde o ano 2000, e que teve sua origem em Londres a partir de uma campanha para o desenho organizada por uma artista educadora chamada Eileen Adams.

O Festival propõe que todas as pessoas desenhem, vivendo a experiência de desenhar.  Atualmente, praticamente todo o mundo participa.

A cada ano, um novo tema é lançado pela organização geral do evento, para nutrir e provocar a criação.

O The Big Draw no Brasil foi uma iniciativa da Escola Eduque, em 2011, sendo a escola pioneira e a única no Brasil a participar desta campanha mundial.

A Escola acrescentou a esse movimento a prática de conduzi-lo em locais públicos, sempre próximos à escola, para que a comunidade escolar e demais pessoas possam conhecer diferentes espaços, valorizando e preservando o espaço público.

O local escolhido para este ano foi a Praça do Monumento e tivemos a oportunidade de conhecer a Casa do Grito.

O tema do The Big Draw deste ano foi Play e a Eduque convidou todos a participar da atividade de brincar e pintar com bolhas gigantes de sabão – uma brincadeira antiga e que encanta todos. Tivemos também roda de músicas que movimentou ainda mais nossa manhã. O nosso evento “Blowing Bubbles Painting” foi um sucesso!