XX Feira do Livro

Segundo Octavio Paz, “a palavra é o próprio homem. Somos feitos de palavras. Elas são a nossa única realidade ou, pelo menos, o único testemunho da nossa realidade. Não há pensamento sem linguagem, tampouco objeto de conhecimento: a primeira coisa que o homem faz com uma realidade desconhecida é nomeá-la, batizá-la.” A partir disso, a Escola Eduque acredita que uma das melhores maneiras de desenvolver o pensamento e, portanto, a linguagem dos nossos alunos é por meio do contato com a literatura.

A fim de estimular ainda mais este ato emancipador, realizamos, nos dias 26 e 27 de setembro, a XX edição da Feira do Livro. A escola, em parceria com a distribuidora Livro Fácil, preparou um espaço agradável, disponibilizando aos alunos, pais e funcionários uma grande

variedade de títulos.

Além disso, construímos um painel de indicações literárias feitas pelos alunos. Num trabalho contínuo de leitura, análise, escrita e revisão, eles consideraram as leituras feitas ao longo do ano e escolheram seu livro favorito para elaborar a sinopse da obra, contendo os motivos que os levaram a selecioná-la, fazendo com que iniciem e aprimorem seus caminhos como leitores proficientes e conscientes.

Confiram a seguir as fotos do evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.